Mulheres de Atitude!

maio 12, 2017



Mulheres de atitude tem coragem de fazer:


Infelizmente, em pleno século XXI, ainda nos vemos rodeadas de machismo e injustiça. Mesmo assim, muitas mulheres estão no processo de empoderamento, onde descobrem verdadeiramente, o seu lugar ao sol e sua liberdade de pensar, falar e agir.
Ter atitude condiz com uma acção, que pode vir tanto instintivamente, quanto de maneira construtiva. Mesmo que talvez tu não te consideres uma mulher de atitude, ainda podes vir a tornar-te numa, é apenas uma questão de escolhas. Acredito que o pré-requisito básico e primordial é actuar de forma original e principalmente, não se importar com a opinião alheia.



1 – Tomar a iniciativa no flirt

Se houve um interesse, aparentemente recíproco, entre duas pessoas, por qual motivo a mulher deve esperar ser cortejada? Ela também tem toda a liberdade de seduzir, através de nuances discretas e subliminares à sua maneira. Por meio do olhar, jogando aquele charme ou, simplesmente, indo directa ao ponto. Além do mais, essa pode ser uma postura muito valorizada por quem tem uma mente aberta.

2 – Saber se defender sozinha

Imagine estar numa situação amedrontadora. Por mais tenso que possa parecer, deve haver outra opção, que não seja gritar por ai, evidenciando uma posição de vítima. Se você se coloca frágil, perde toda a sua força. Não espere, sempre, por alguém a te ajudar, pois em algum momento, isso pode não acontecer. Portanto, uma mulher de atitude está preparada para o que vier ao seu encontro e, se estiver realmente ao seu alcance, resolverá sozinha.

3 – Ter voz activa onde quer que esteja

Uma mulher de atitude nunca espera alguém dizer por ela qual a sua opinião a respeito de algo. É a sua opinião, são os seus raciocínios e a sua maneira de pensar. Uma super-mulher aparece e evidencia sua personalidade, marcando sua presença por onde passa e tendo voz activa, nunca passiva.

4 – Não se coloca em posição de vítima

Apesar de serem extremamente delicadas, as mulheres precisam entender que também possuem muita força dentro delas. A mulher de atitude não precisa mendigar atenção e nem falar mansinho (sempre) para tudo o que deseja almejar. Ela reconhece a sua força e tem consciência de que, nem sempre, é possível conquistar tudo o que quer, se colocando em posição de fraqueza.

5 – Mulheres de atitude não são bisbilhoteiras

Propagar segredos de outrem, nada mais é do que projectar as próprias frustrações em pessoas ao seu redor. Lembre-se que cada um cuida de si mesmo, constitui seus próprios problemas e já tem trabalho o suficiente por cuidar da própria vida. Quem fala dos outros pelas costas, utiliza um tempo valioso – que poderia estar sendo usado ao seu favor – para diminuir o outro. Mulheres de atitude, sem dúvida, têm coisas muito mais importantes a fazer, do que andar a bisbilhotar.

6 – Assumir seu corpo da maneira como ele é

Gordurinhas, celulite, peito pequeno, nariz grande ou qualquer "imperfeição" condiz com uma característica única e evidente de cada um. A obsessão maluca de querer ser o que não é só nos distancia da nossa verdadeira realidade. Uma mulher de atitude não perde tempo almejando o que não é seu, ela simplesmente se faz grata pelo que já tem e luta pelo que quer realmente conseguir.

7 – Falar abertamente sobre sexo

Uma mulher de atitude não ameniza suas palavras e expressões, muito menos, considera o sexo um tabu. A sexualidade, e toda a sua esfera, é tratada como deve ser, de maneira natural e intensa, ao mesmo tempo. Falar sobre sexo é tão fluido quanto ensinar uma receita de bolo, não há razão para se envergonhar. Por qual motivo florear algo tão bonito e puro?

8 – Sair sozinha não é um problema

Muitas vezes, nenhum de seus amigos está muito a fim de ir exactamente àquele espectáculo que você tanto quer. E mesmo que estejam, as vezes você quer realmente sair completamente sozinha, sem classificar isso como um grande drama. Não há nada como sair à hora que você quer, beber o quanto você quer, dançar e se cansar a hora que você quer e finalmente, ir embora quando te der na telha. Uma mulher com atitude sai sozinha sem olhar para trás.

9 – Ter liberdade para se relacionar da maneira que quiser

Apenas sexo casual? E se ficar com a vontade de ficar com três pessoas na mesma noite? Ménage à trois? Não quer ir na festa chata de família? A mulher de atitude tem coragem o bastante para não seguir padrões.

10 – Ser senhora do seu destino

Só uma mulher de atitude, tem coragem o suficiente de construir a sua história, de maneira livre e leve – mas intensa, ao mesmo tempo. Apenas faz o que lhe impulsiona, sem se importar muito com o que pensam a respeito dela. Não há conservadorismo e nem pudor, o seu combustível é a tua verdade. E é a partir disso, que ela se torna totalmente responsável e dona do seu destino.




Eu sou mais Eu.
Sou Forte e nem pensem em me derrubar...


Posts do género

29 Amores

  1. Parecia até que estavas a falar de mim...concordo! Anda por aí muita mosca morta que só sabe é atrapalhar a vida aos outros, bater-se de santa quando na verdade não tem moral para isso nem tão pouco é exemplo para ninguém. Uma mulher de verdade luta pelo que quer, tem iniciativa, encara os problemas, dá a cara, não fala por terceiros nem passa a vida a vasculhar a vida privada dos outros.

    Gostei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Something peaceful,concordo em pleno com o que escreveste.
      Andam por aí muitas moscas mortas a querer passar-se por santas, como óptimas amigas e por trás... Pimba! Somos apunhaladas pelas costas.

      Beijoss

      Eliminar
    2. Vivam as mulheres de tomates :-D

      Eliminar
    3. rsrsrs :D é cada uma que escreves que por vezes muito me rio. :D

      Obrigada.
      Beijos

      Eliminar
  2. Amor, não existem santos nem santas, existem pessoas especiais de coração grande, existem boas pessoas. Essas santas de que falas, como alguém no outro dia disse e que me fez rir a bandeiras despregadas, por ser verdade, é que as santas normalmente são mais putas que as putas! Não lhes ligues, se calhar não te fazem sombra...só que queriam. As moscas mortas, essas que se batem de santas, são as mais dissimuladas...nada como alguém que tem o coração perto da boca! Valoriza-te! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahã.
      Tenho que te pedir muitas desculpas porque uma vez te respondi tão torto...já nem sei qual o motivo.
      Obrigada, Something peaceful. :)

      Beijos

      Eliminar
    2. Sim, confesso que nunca percebi o porquê de tanta violência, acho mesmo que foi desproporcional...mas deixa lá, eu já te perdoei há muito. E lembra-te que eu não sou maldoso e nunca serei.

      Eliminar
    3. Obrigada por me teres perdoado. :)
      Só vendo atrás, já que não sei porque tive aquela atitude.

      Eliminar
    4. Não sei se te importas mesmo ou não com isso, ou se tens a noção...mas já passou.

      Eliminar
  3. Justiça sim, igualdade não. O mundo é por natureza desigual.

    (e acabei de apagar um enorme comentário. Às vezes penso que estou lá no meu canto. Nem acho que seja auto-censura fazê-lo, talvez sensatez ou espírito crítico. Às vezes devemos pensar antes de falar. Reler antes de publicar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo não é nada justo, muitas vezes injusto para os mais justos.

      Eliminar
    2. Não pode haver justiça quando 8 pessoas têm mais dinheiro que metade da população mundial. E meio mundo morre à fome...

      Eliminar
    3. A justiça e a injustiça vão a todas as áreas da vida...

      Eliminar
    4. Aii Isso do pensar e depois falar, é um pouco difícil para mim.
      Um amigo meu disse-me uma vez. Antes de dizeres ou escreveres algo conta até 10. Só que muitas vezes esqueço-me. :)

      Eliminar
    5. Something e Konigvs, grande verdade!

      Eliminar
    6. Eu também sei o que é falar demais. Deves olhar para o que esse teu amigo te diz ;)

      Eliminar
  4. Questão técnica: não estou aqui a ver o botãozinho de subscrever os comentários. Isso dá muito jeito, porque se alguém responde não vamos saber, a menos que passemos por cá de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Nem eu o vejo.
      Não sei o que se passa.
      Acho que não mexi em nada.
      Deve ser do blogger.
      Não sei mesmo. Que faz jeito, faz.
      Depois vou ver se alterei algo. Está bem?
      Beijos

      Eliminar
    2. Estive a ver agora.
      Por baixo da caixa de comentários, vês o seguinte. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Clicas aí.

      Eliminar
    3. Ao clicar aí abre uma página cheia de letras toda encriptada. Eu creio que isso deve ser uma configuração qualquer do Blogger.

      Eliminar
    4. Konigvs, que browser tu usas? Eu estou com o Firefox e clico em subscrever e fica na tua barra de marcadores podendo daí acompanhar as restantes respostas.

      Beijoss

      Eliminar
    5. Eu uso o Chrome... mas é estranho porque nos outros blogues que sigo, aqui nesta janela para comentar, aparece-te ali um quadradinho que diz "notificar-me". Tu colocas o visto, e sempre que alguém comentar tu receber um e-mail com o comentário novo e isso é muito prático.

      Eliminar
    6. Eu sei. Aqui também aparecia esse quadradinho.
      Agora não. E não sei a razão.
      Já estive a ver cá por dentro do blogue e parece estar tudo bem.

      Bom dia. :)

      Eliminar
  5. Gosto de mulheres com atitude, que tomem a iniciativa, que assumam o controle, que...

    Um beijo e bom Domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lynce,
      Ainda bem. :)

      Um bom domingo tb para ti e boa noite. :)
      Beijos

      Eliminar
  6. Mulher...mulheres...com ou sem atitude com o sem seja lá o que for...continuam a ser...isso mesmo mulher...
    Com todos o defeitos e virtudes como todos os seres humanos...
    É pena de facto é que no seculo 21...ainda é necessario que as mulhres para se afirmarem ainda seja necessario...o recordar ao sexo masculino...isso mesmo...que são...mulheres...e não objectos
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Drak,
    Infelizmente, muitas ainda são meros objectos.

    Beijoss

    ResponderEliminar

Deixa a Amor mais feliz e comenta. Vá lá!
Críticas construtivas são muito bem-vindas.

Beijosss…Beijosss